Posts Recentes

15:13

Tratamento Dual Reconstrutor - Dove - Reconstrução Completa para o Cabelo


Estamos sempre testando novos produtos que chegam ao mercado. Principalmente aqueles que prometem muito e causam bastante expectativa entre os consumidores.

Pois bem, hoje vamos falar sobre o mais novo tratamento para cabelos da linha Dove. É o tratamento Dual Reconstrutor com Vital Keratin. De acordo com a embalagem o produto "fornece e retém proteínas para uma completa revitalização". No site deles, você pode solicitar amostras grátis dessa linha (enquanto durarem os estoques).

A embalagem é prática e vem com duas ampolas. Uma com o passo 1 que fornece uma dose concentrada de Vital Keratin e a outra com a ampola que é o passo 2 e é o leave-in que promete selar e reter a queratina dentro dos fios. Existe também a embalagem com 8 ampolas (4 ampolas do passo 1 e 4 ampolas do passo 2).

O produto é realmente muito bom. Se utilizado de acordo com as instruções da embalagem e na frequencia indicada, (1 vez por semana por 4 semanas) realmente faz uma grande diferença no cabelo. O cheiro é bem gostoso e a textura dos cremes é excelente.

O único ponto negativo a ser comentado é a quantidade de produto existente na ampola do passo 2. Tudo bem ter 20 ml de creme de tratamento na ampola do passo 1. É a quantidade exata para cabelos compridos e cheios. Mas fazer a ampola do passo 2 com a mesma quantidade de creme é muita coisa. Essa ampola deveria vir com a metade do produto (10 ml), para não deixar o cabelo pesado com tanto produto, já que não se deve enxaguá-lo. Se utilizar a ampola inteira do passo 2, seu cabelo vai ficar com aspecto pesado, sem brilho e sem balanço.

O que acontece é que vamos guardando ampolas já abertas com restos do passo 2, quando já não temos mais as ampolas do passo 1. A tendência é nos desfazermos dessas ampolas com restos inutilizados. Isto não é legal com o meio ambiente e fica sempre aquela sensação desagradável de desperdício. 

No mais, o produto está aprovadíssimo!!!! Tudo para deixar nossas madeixas mais sedosas e macias!


15:01

Coastal Scents - excelente maquiagem a preços acessíveis



Quem é vidrado em maquiagem com certeza já ouviu falar da Coastal Scents. A maquiagem é muito boa e os preços são bem acessíveis, se você tem alguém nos EUA que possa receber a sua encomenda e enviar para você.


Alguns de nossos clientes compraram online http://www.coastalscents.com/cfwebstore/index.cfm. Alguns receberam em 8 dias e outros tiveram muita dor de cabeça com a alfândega! Tendo que pagar os impostos daqui, a maquiagem começa a ficar proibitiva.


As paletas de sombras com cores brilhantes ou opacas são divinas e dá uma vontade enorme de viver maquiada! Os delineadores em gel são de qualidade inigualável.


Sempre trabalhamos com maquigem com ar comprimido (airbrushing), mas temos que tirar o chapéu para a qualidade e também para a variedade de cores utilizadas pela Coastal Scents.

14:42

Hidratação poderosa para cabelos secos e sem vida - Óleo de coco extra virgem é a solução!!!!


Todas nós passamos pela situação de nos olharmos no espelho e notarmos que o cabelo simplesmente parece que está morto!

Se o seu cabelo está sem brilho, seco, volumoso e sem balanço, uma hidratação com produtos certos pode fazer toda a diferença.

Aqui na Divina Proporção utilizamos sempre uma hidratação com óleo de coco extra virgem que é maravilhosa. Anote a receita:

3 colheres de sopa de óleo de coco extra virgem (sempre utilizamos o da marca Copra. Vidro de 500ml em média de RS 40,00. Você encontra em farmácias de manipulação ou lojas de produtos naturais)
2 colheres de sopa de um creme capilar de hidratação de sua preferência
2 colheres de sopa de iogurte natural

Mistura tudo em um recipiente e aplica no cabelo. Deixar agir por no mínimo 1 hora e lavar normalmente com água morna a fria.

Se quiser potencializar a hidratação com o calor de uma touca térmica, melhor ainda.

Faça uma vez por semana para cabelos bastante castigados e uma vez por mês se o seu cabelo estiver com a saúde em dia. Você vai notar a diferença já na primeira aplicação.

O óleo de coco também é excelente para peles secas e rachaduras no pé. Experimente aplicar óleo no pé limpo antes de dormir como se fosse um hidratante. Coloque uma meia e só retire no dia seguinte. A pele fica macia e suave ao toque. 

Você pode consumir uma colher de sopa de óleo de coco ao dia. É excelente para a saúde de uma forma geral. Uma curiosidade é que o óleo de coco é o único alimento que possui ácido láurico, além do leite materno. O ácido láurico possui a capacidade de aumentar o sistema imunológico e é um excelente anti-inflamatório.

Sempre converse com um profissional nutricionista se decidir ingerir este ou outro óleo vegetal.

18:27

Tri Def - Mousse Contra Acne e Sebo da Bel Col



Em se tratando de aparência, todos sabemos que o rosto é nosso cartão de visitas. Nada pior do que ter uma pele oleosa em excesso, que em determinados momentos lhe conferirá um aspecto de desleixo e pouco higiênico.

Quem tem problemas com esse tipo de pele normalmente tem como rotina lavar o rosto várias vezes ao dia, o que pode agravar o problema. A pele se sente agredida e produz mais óleo, o que chamamos de efeito rebote. Temos visto inclusive vários adultos com problemas de acne tardia, pela produção excessiva de óleo na pele.

Esse produto da Bel Col  é maravilhoso e funciona mesmo! Basta um pouco de mousse (do tamanho de meia bola de pingue pongue) aplicado no rosto antes de dormir e você verá a diferença em poucas semanas. Ele matifica a pele e impede a produção excessiva de óleo e sebo.

Aqui em Brasília sempre compramos com a nossa querida esteticista Sandra que há anos representa a Bel Col. O telefone dela é (61) 3242-4447.

Ou você pode comprar on line. Várias lojas já possuem o produto em seus estoques. Já compramos de duas lojas e o produto chegou direitinho.

Você pode comprar da Doce Beleza, ou na Só Cabelos. É sempre bom checar os preços antes porque eles fazem muitas promoções.

Ah, não se esqueça de comprar um bom sabonete para controle de oleosidade (você encontra em qualquer farmácia). Não adianta tratar a pele e continuar usando sabonete comum no rosto!

Cuide da pele do seu rosto, fique mais bonita e se sinta mais confiante!

10:05

Sobrancelhas descabeladas tem jeito!

Não preciso dizer que um designer de sobrancelha vai operar milagres em sua aparência. Mas o post é sobre como manter o controle de uma sobrancelha enrolada.

Se você é como vários de nossos clientes e tem problemas em "domar" as suas sobrancelhas aqui vai uma dica.

Antes de dormir todos os dias e depois de fazer a sua rotina de beleza, passe manteiga de cacau (normalmente vem em bastão parecendo um batom) nas sobrancelhas e penteie com uma escovinha própria para sobrancelhas. Você vai ver que em pouco tempo a sobrancelha vai ficando mais "domesticada" e lisa.

Você pode encontrar manteiga de cacau em qualquer farmácia de sua confiança.

09:48

Óleo Marroquino - Óleo de Argan

Todos nós sabemos que os benefícios de determinados óleos vegetais para a saúde e para a nossa aparência são decisivos.

Nós, da Divina Proporção, estamos encantados com o poder de dois óleos que vem se mostrando de alta utilidade para nossos clientes.

Estamos falando do óleo e argan para uso externo e o óleo de coco para uso interno/externo. Falaremos hoje sobre o óleo de argan e o óleo de coco será comentado em outro post.  

óleo de argan, vem lá do Marrocos, e é resultado da prensa de amêndoas e frutos secos dessa árvore.

Muito se tem falado do potencial do óleo de argan para os cabelos. Ele realmente é bom para essa finalidade, mas é imbatível quando utilizado na pele e nas unhas. Orientamos sempre nossos clientes a pelo menos 1 vez por semana, substituir seu creme noturno de olhos por óleo de argan. Para os que tem a pele seca, podem utilizar no rosto todo e pescoço.

Se as suas unhas estão esbranquiçadas (excesso de esmalte e acetona), fracas e com aspecto ondulado, o óleo de argan é excelente para devolver a vitalidade delas em pouco tempo. Basta esquentar um pouquinho de óleo (duas colheres de sopa) em uma panela ou no microondas. Basta amornar o óleo. Não deixe que ele ferva ou aqueça em demasia. Mergulhe suas unhas por 10 minutos e verá a diferença. Ou pode ainda passar bem o óleo das mãos e nas unhas e vestir uma luva descartável. A pele fica macia e as unhas com brilho.

Hoje podemos encontrar óleo de argan em várias casas de beleza no Brasil, normalmente misturado em algum creme. O óleo puro é mais difícil de encontrar, mais caro, mas faz uma diferença enorme quando aplicado na pele, nos cabelos e nas unhas.

Nossos clientes compram da INKANATURA. Loja online espanhola. Sempre compramos deles e chega direitinho aqui. Fique atento! O óleo de argan pode ser ingerido, mas não indicamos seu uso para essa finalidade (a não ser que você tenha um nutricionista que o tenha recomendado). Orientamos nossos clientes a comprar a embalagem de 500ml, pois dura muito e você não fica pagando frete internacional várias vezes. O preço dele na Inkanatura é 83,25 dólares e você vai pagar aproximadamente 19 dólares para o envio. Demora em torno de 15 dias para chegar em sua casa. Alguns de nossos clientes já receberam com menos tempo e outros com mais tempo (tempo máximo de 25 dias). O link da loja é http://www.inkanat.com/pt/detalle.asp?prod=oleo-argan-500

Abaixo alguns benefícios do óleo de argan de acordo com o seu fabricante:

Efeitos e recomendações de uso
  • Anti-envelhecimento, efeito regenerador da pele
  • Anti-séptico
  • Fungicida
  • Queimadura de sol
  • Doenças de pele como psoríase e neurodermite
  • Suaviza, hidrata e acrescenta brilho à pele
  • Óleo de Argan estimula a oxigenação da pele e elasticidade
  • Protege a pele das agressões externas
  • Restaura a camada hidrolipídica e aumenta o conteúdo da célula da pele
  • Reestrutura e endurece as unhas
  • Óleo de Argan também fortalece o cabelo
Propriedades cosméticas do Óleo de Argan
  • Fortalece o cabelo proporcionando brilho e flexibilidade.
  • Hidrata o cabelo depois de banho de mar
  • Estimula a regeneração e a oxigenação da pele
  • Fornece elasticidade da pele
  • Hidratação da Pele
  • Anti-rugas
  • Nutre a fibra capilar
  • Promove a renovação celular
  • Revitaliza a pele e proporciona bem-estar
  • Cicatrizante
  • Tratamento de irritação da pele, acne, eczema, estrias de gravidez, queimaduras, psoríase, varicela.
  • Neutraliza os radicais livres e protege contra as agressões externas.
  • Tratamento de unhas enfraquecidas


18:23

Bepantol Solução - Manipulado

Existem vários blogs e sites por aí falando dos benefícios do Bepantol. Ele é realmente tudo o que falam. Excelente para a pele, cabelos e unhas. Desde que a febre Bepantol começou (principalmente com a publicação da famosa receitinha de hidratação poderosa que leva açúcar, Bepantol solução e queratina líquida em todos os blogs de beleza), o danado sumiu das prateleiras de todas as farmácias. Está muito difícil de encontrá-lo. Entramos em contato com o SAC da Bayer (fabricante) e eles não explicam o que está acontecendo.


Pois bem. Quer fazer a sua hidratação maravilhosa sem ter que pagar os tubos no salão? Então anota aí a fórmula do Bepantol e manda fazer em uma farmácia de manipulação de sua preferência. Mas por favor tenha consciência de que se trata de um medicamento e você precisa se certificar de que não seja alérgica à fórmula.


A fórmula é D Pantenol a 5% (vc pode pedir em porcentagem maior, mas preferimos ficar com a porcentagem tradicional) - Em solução aquosa.


Aqui em Brasília você pode mandar fazer na Farmagreen. Eles não pedem receita (alguns pedem). O telefone é (61) 3443-0581 / 3443-1183.


Ah, mais uma dica. Para potencializar o efeito maravilhoso da hidratação, faça a sua máscara de Bepantol, aplique no cabelo e utilize uma touca térmica natural. Molhe uma toalha para seu cabelo. Coloque em um recipiente e leve ao microondas por 5 minutos. Tire a toalha do forno (cuidado ela vai estar quente) e enrole no cabelo. Deixe esfriar e repita a operação por umas 5 vezes. Verá como seu cabelo vai ficar macio, controlado e sedoso.

18:21

Airbrushing - o futuro da maquiagem já disponível para as mais antenadas


Há tempos que utilizamos maquiagem no dia a dia. Ela é quesito indispensável em um trabalho de consultoria de imagem. De acordo com uma pesquisa da Avon 90% das brasileiras considera a maquiagem uma necessidade diária e não um luxo. 


Apostando nessa tendência, algumas marcas (a maioria estrangeira) desenvolveram essa maquiagem que é realizada com uma pistola de ar ligada a um compressor. 


A maquiagem fica leve e uniforme, deixa a pele luminosa e dura 12 horas!!! Por isso se tornou a maquiagem "queridinha" de profissionais de televisão, modelos e noivas. 


A consultoria de imagem Divina Proporção utiliza a maquiagem com airbrush durante a análise de Marquardt, mas também trabalha com noivas, debutantes, madrinhas de casamento e festeiras em geral! 

Entre em contato e solicite um orçamento. mascarademarquardt@gmail.com



18:07

Personal Shopper

Esse módulo da consultoria é optativo para os que fazem a análise de proporção áurea ou a análise cromática, ou simplesmente para aquelas que precisam de uma ajuda profissional na hora de fazer compras.


Decidimos sobre o estilo a ser adotado de acordo com o budget (orçamento), selecionamos algumas lojas previamente e montamos um novo guarda roupas ou renovamos o seu antigo com peças novas. Você acompanhará e participará de todo o processo e aprenderá a comprar peças que a valorizam.

Entre em contato.

17:57

A matemática a serviço da beleza - Proporção Áurea

Existe uma fórmula atemporal de beleza que é responsável por praticamente tudo o que é atrativo ao nosso redor. Essa fórmula é chamada por vários nomes incluindo-se proporção áurea ou número de ouro. Ela vem inspirando desde Leonardo Da Vinci até os mais famosos estilistas mundiais como Christian Dior. 

O número de ouro ou proporção áurea é um número irracional, e é um dos números mais misteriosos e enigmáticos que surge em uma infinidade de elementos da natureza sob a forma de uma razão.  Seu valor exato é 1,618 e a designação adotada é PHI. 


Quer ter um visual maravilhoso utilizando a matemática?

Sabendo que cada osso do corpo humano é regido pela razão áurea a consultoria de imagem Divina Proporção desenvolveu um método de aplicação desse conhecimento matemático para roupas. Qualquer pessoa pode parecer mais nova, mais alta e principalmente mais magra com pequenas mudanças nas proporções de suas roupas e definições de linhas corporais, independentemente de seu peso ou forma corporal.

Tiramos várias medidas do seu corpo. Fazemos os cálculos e você recebe um material com informações sobre como utilizar as roupas que já tem e também informações sobre como comprar roupas novas, respeitando as linhas corporais que serão estabelecidas durante a consultoria. 

Veja o antes e o depois da aplicação da proporção áurea:
















Entre em contato mascarademarquardt@gmail.com


17:45

Closet Organizer - Organização de Armários

Anda sem tempo e sem paciência para organizar o seu armário? Não sabe nem por onde começar? 


Utilize nosso serviço de Closet Organizer, organizamos seu armário por cores, tamanhos, estações do ano e utilidade. Encontre tudo o que precisa rapidamente e aprenda a manter seu armário longe da bagunça e da desorganização. 

Entre em contato mascarademarquardt@gmail.com

17:22

Análise e correção facial com máscara de Marquardt





A face humana é considerada o elemento corporal mais representativo do ser humano. 


É com a face que demonstramos nossas emoções e nos relacionamos com o mundo. Uma face atraente tem um enorme poder sobre nós mesmos e principalmente sobre os outros. 

A beleza facial é formada por 2 componentes: harmonia e simetria. Um rosto considerado bonito é mais simétrico e harmônico do que os demais. O que fazemos é tornar seu rosto mais simétrico e mais harmônico sem cirurgia plástica.

Utilizamos a máscara de Marquardt que é considerada como a interpretação do rosto perfeito, para analisarmos a aparência de todo o tipo de rosto. Quanto mais o rosto se ajustar a essa máscara, mais belo e atraente ele parecerá. 


Depois de uma série de cálculos que são realizados a partir de uma foto sua em comparação a essa máscara, nós da Divina Proporção fazemos as correções necessárias com maquiagem. Aprenda a analisar e a corrigir você mesma(o) as suas imperfeições e seja muito mais confiante e atraente!!!!!  

Entre em contato mascarademarquardt@gmail.com
 


17:02

O que é a análise cromática ou análise de cores?




De acordo com o Institute of Color Research, todo ser humano realiza um julgamento subconsciente  sobre uma pessoa em 90 segundos do primeiro contato. Entre 70 a 90% desse julgamento é baseado somente em cor. Podemos então supor, que a cor é a primeira coisa que notamos quando conhecemos alguém. Por isso, é tão importante que ela seja utilizada corretamente. 


Realizamos a análise de cores de forma presencial (não acreditamos em análises realizadas à distância) em aproximadamente 1 hora. O processo é feito com tecidos coloridos em etapas de comparação e eliminação. Depois da análise o cliente recebe sua cartela de cores e tem vários looks criados com a ajuda da consultoria.


Podemos elencar uma série de benefícios de se ter uma análise cromática realizada:

Conhecer as cores que o/a deixarão parecendo mais bonita(o), nova(o) e saudável; 

Tirar proveito desse conhecimento e disfarçar, com o uso de cores, as imperfeições que tanto incomodam. 

Seus dentes vão parecer mais brancos, sua pele mais uniforme, o contorno do seu rosto ficará mais nítido, você vai parecer mais corada e com lábios mais definidos e coloridos.

Economizar tempo e dinheiro! Aprendendo a coordenar seu guarda roupas e a comprar de acordo com sua tabela de cores. Além disso terá a segurança de só investir em peças que realmente realçarão o melhor em você. 

Ter segurança e controle total sobre a mensagem psicológica que quer enviar às pessoas que o/a cercam.

A cor desempenha um papel importantíssimo na formação da sua imagem e na percepção que as pessoas tem de você. Aprenda as cores que podem valorizar ou sabotar a sua aparência!!!!! 

Entre em contato mascarademarquardt@gmail.com