Posts Recentes

10:43

Leite de magnésia para peles oleosas

Já havíamos feito um post anterior sobre um produto excelente para controlar a oleosidade da pele (leia aqui), mas temos recebido muitos pedidos de produtos alternativos que funcionem e que sejam de baixo custo.

Também acreditamos que a beleza deva ser acessível para todas as classes sociais. E que o conhecimento facilita e muito nos cuidados diários com a saúde e a beleza.

Por isso, fomos pesquisar o leite de magnésia que pelo que vimos, já é amplamente utilizado para combater a oleosidade excessiva da pele.

O hidróxido de magnésio presente no leite de magnésia é conhecido por suas propriedades laxantes e anti-ácidas, mas testamos e aprovamos mais duas funções excelentes do produto. O preço dele é bastante convidativo. Custa em torno de R$ 7,00 o vidro.

Então, se você tem a pele oleosa e não quer gastar fortunas com remédios e cosméticos, anota duas dicas MARAVILHOSAS!

Para controlar a produção excessiva de óleo e diminuir o brilho e o aparecimento de cravos e espinhas aplique o leite de magnésia na pele com os dedos e deixe agir por aproximadamente 10 minutos. Faça essa máscara 3 vezes por semana. Se secar demais e começar a repuxar, diminua o número de aplicações até encontrar uma rotina que atenda à sua pele.

Outra dica legal é usar o leite de magnésia como primer antes da maquiagem. Ele matifica a pele, ajudando a conter a oleosidade e fazendo com que a maquiagem dure muito mais tempo. Basta aplicar um pouco de leite de magnésia em uma esponja de maquiagem, aplicar no rosto evitando a área ao redor dos olhos e deixar secar. Aplicar a maquiagem como de costume. A quantidade de leite de magnésia aqui é bem menor do que na máscara. Você não vai querer sair com o rosto todo branco por aí...

Nunca é demais lembrar que qualquer produto aplicado na pele pode ocasionar alergias. Se a sua pele é muito sensível, sempre consulte um médico dermatologista ou profissional esteticista antes de iniciar qualquer rotina de beleza.

0 comentários:

Postar um comentário