Posts Recentes

20:45

Como disfarçar cabelos grisalhos


Para o cabelo manter a sua cor sem tinturas é preciso que suas células-tronco se transformem em células chamadas melanócitos que produzem melanina. É a melanina que dá cor aos fios de cabelo.

Contudo, com a idade, a melanina tem a sua produção reduzida e os cabelos vão ficando brancos.

De acordo com o Dr. Milton Peruzzo no futuro existirão tratamentos para evitar que os cabelos fiquem brancos quando ficamos mais velhos.

Enquanto o futuro não chega, o que podemos fazer para disfarçar os cabelos brancos sem recorrer às tinturas permanentes?

Uma sugestão interessante são os produtos que fazem um retoque instantâneo das raízes e que são eliminados com a lavagem do cabelo.

Neste site você vai encontrar produtos de retoque em versão líquida como um rímel ou a versão em bastão. As duas funcionam muito bem. As duas versões custam respectivamente R$ 11,90 e R$ 6,60. A gama de cores da versão líquida é maior e mais variada permitindo retoques interessantes e diferentes.

O ideal é lavar o cabelo, aplicar o retoque e só depois secar. Se o seu cabelo já estiver seco, o resultado não será tão eficaz. Os retoques não maltratam o cabelo e você ganha alguns dias até que seu cabelo esteja pronto para a tintura permanente.  

Lembre-se sempre de procurar tinturas de marcas conhecidas, que sejam aprovadas pela Anvisa e de preferência que não contenham amônia em sua fórmula.

0 comentários:

Postar um comentário